Banner Topo Padrão

Curso de Informática

Sobre o Curso

Nós inovamos mais uma vez e agora lançamos o mais novo curso de informática, com módulos de web e criação de aplicativos mobile.

Ele está organizado em 15 módulos e possui quatro certificações intermediárias. Nosso objetivo é fazer com que nossos alunos possuam múltiplos conhecimentos e assim tornem-se competitivos no mercado de trabalho.

São diversos módulos montados e planejados de maneira estratégica e atual para tornar o aluno Microcamp um profissional completo. É um curso indicado para jovens que buscam qualificação e também para pessoas com experiência de mercado, mas que desejam reciclar seus conhecimentos fazendo um curso de informática atual.

Módulos do Curso

A informática evolui rapidamente e quem não se atualiza, não consegue utilizar os inúmeros benefícios proporcionados por ela. Por exemplo, a longa fila nos bancos à espera de atendimento no caixa é muitas vezes ocasionada por falta de conhecimento dos serviços oferecidos pelo Internet Banking.

O alto gasto com telefonia fixa tradicional é muitas vezes resultado da falta de conhecimento de recursos oferecidos pela telefonia móvel como os aplicativos de messenger WhatsApp, Skype, entre outros.

Todas essas facilidades, bem como a evolução das redes sociais, a presença de jogos em celulares, a segurança das informações pessoais na internet e os cuidados com a vida conectada são abordados nesse módulo e são temas do livro "Informática Moderna".

O Windows 10 é o sistema operacional mais utilizado pelos usuários de computadores do mundo, além disso, vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários dos dispositivos móveis como smartphones, tablets e o Surface Hub.

O Word é o melhor editor de texto em todas as suas versões. Ele atende às pequenas necessidades de um usuário, como elaboração de currículo, elaboração de uma carta de apresentação, formatação de trabalhos escolares e acadêmicos, entre outros. Mas o Word também está presente nas empresas, principalmente nos departamentos que constantemente precisam elaborar documentos profissionais como: contratos, declarações, cartas, avisos, registros, formulários impressos, entre outros. Para quem não dispõe de ferramentas específicas de criação de mala direta, o Word também é favorável porque possibilita a sua criação e a elaboração das etiquetas para os envelopes, além, é claro, da total integração com os outros aplicativos do pacote office.

O Microsoft Excel vem ganhando prestígio entre os profissionais de diversos segmentos. Também não é para menos: seus usuários vão desde pessoas que precisam de uma pequena planilha para controlar seus orçamentos domésticos até grandes empresas que necessitam gerar relatórios sofisticados. Com o programa é possível criar planilhas personalizadas, com relatórios dinâmicos, realizar cálculos complexos com as diversas fórmulas disponíveis e aprimorar o raciocínio lógico.

Este é o aplicativo utilizado para criação de apresentações multimídias. Suas ferramentas possibilitam a inserção de conteúdo de texto, imagens, sons e vídeos nos slides, produzindo assim apresentação profissional de alto nível.

O Adobe Illustrator é o editor de vetoriais que mais tem crescido em popularidade nos últimos anos. O fato dele ser um software integrante dos aplicativos Creative Cloud contribuiu para o seu rápido crescimento. Mas este não é o único fator. Sua interface amigável, suas ferramentas intuitivas e de fácil manipulação também favoreceram. Neste curso, o aluno conhece um pouco do potencial deste software, criando peças gráficas como logo, cartão de visitas, cartaz e muito mais.

Photoshop é o software mais completo do mercado na área de tratamento de imagens digitais. Sua utilização é tão vasta que é impossível descrever todas as suas atuações em tão pouco espaço; então vamos nos limitar a citar alguns exemplos. Praticamente todas as imagens de revistas, sites, livros, outdoors, cartazes, busdoors e muitas outras peças publicitárias passam pelo Photoshop. Mas este programa também é muito utilizado por editores de vídeos, desenhistas de moda, criadores de games, projetistas de maquetes eletrônicas, designers de embalagens e muitos outros profissionais.

Com o crescimento das redes sociais, principalmente o YouTube, e a facilidade da divulgação de vídeos através da internet, a produção de vídeo se tonou uma profissão. Atrair a atenção de um público específico é o desejo de todos que entram neste mercado. Mas, para alcançar bom resultado, é preciso ter alguns conhecimentos, como: escolher o equipamento que vai gerar o áudio e a imagem do vídeo, ter noções de cenário, iluminação, capa, abertura, efeitos, entre muitos outros recursos da edição de vídeos.

HTML é a principal linguagem de marcação de textos, utilizada para gerar a estrutura dos elementos de uma página da internet. O HTML 5 é a última versão desta linguagem que trouxe novos elementos semânticos e interativos. Não existe web sem HTML, portanto, a primeira linguagem para aprender no mundo web é com certeza o HTML com todas as novidades da versão 5.

As folhas de estilo em cascata (CSS) são utilizadas em conjunto com o HTML e servem para realizar a formatação visual, deixando as páginas de um site com aparência profissional. A CSS3 é a última versão da CSS. E, com os novos recursos, ela se tornou uma linguagem indispensável na diagramação de uma página.

O Flash agora tem um substituto, o Adobe Animate CC. Ele continua fazendo as mesmas coisas que o flash fazia, porém, com um diferencial: criar conteúdo em HTML5. As novidades deste software têm agradado muito a comunidade dos desenvolvedores. Já há um retorno daqueles que tinham abandonado os softwares gráficos para a criação de animação web, justamente por causa dos suportes dos navegadores, o problema com a responsividade e a semântica do código. No Animate CC é possível criar animações sem saber nada de programação, utilizando apenas a linha do tempo (timeline).

Com o Adobe Muse é possível criar sites modernos sem precisar ter conhecimentos de HTML e de CSS, sendo assim uma ótima ferramenta para que designers criem conteúdo para a web sem conhecimento técnico.

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas aplicadas no HTML e no conteúdo de uma página com o objetivo de alcançar melhores posições de ranqueamento nos mecanismos de busca.

O Adobe Phonegap é um framework que permite programar em JavaScript. Ele é umas das soluções mais vantajosas para o desenvolvimento de aplicativos móveis. Isto porque possui uma interface intuitiva de fácil manipulação, possibilitando que usuários com um pouco de conhecimento possam criar aplicativos ricos em utilidade.

A tecnologia móvel trouxe inúmeros benefícios para a sociedade atual, dentre eles podemos citar a mobilidade conectada. Ela permite que utilizando apenas um aplicativo (app) você possa gerenciar tarefas, pagar contas e até realizar compras. Nesta etapa, você irá criar o seu próprio projeto mobile.

Faça seu
cadastro gratuito

para estudar com até 70% de
desconto e receber no e-mail
uma demonstração do livro.

Benefícios Exclusivos

Na Microcamp você conta com benefícios exclusivos que fazem toda a diferença na formação dos alunos, mais um motivo para você se formar na melhor escola do Brasil.

  • Cursos Complementares

    Na Microcamp você ganha uma série de cursos complementares e atualizados no mercado, todos com 08 horas de duração e certificado.

  • Palestras Exclsuivas

    Todos nossos professores passam por treinamentos mensais em temas técnicos e pedagógicos garantindo assim qualidade no ensino.

  • Parceria Microsoft

    A Microcamp e a Microsoft mantêm uma parceria de longa data em questões técnicas e pedagógicas que refletem em mais benefícios aos nossos alunos.

  • Laboratórios Equipados

    Nossos laboratórios são equipados com projetores, lousas digitais, computadores e equipamentos de som oferecendo o melhor em educação e tecnologia.

Área de Atuação

Os alunos da Microcamp, depois de formados, podem trabalhar em diversas áreas de conhecimento e exercer as mais diversas profissões relacionadas com o curso escolhido.

  • Criação de Aplicativos Web

    O aluno do Curso MC Info tem possibilidade de criar seus próprios Web App’s e coloca-los diretamente para a venda em lojas de aplicativo como Apple Store e Google Play

  • Designer

    Nosso curso, além de preparar o aluno em ferramentas administrativas e Web, abre mais um leque aos alunos com ferramentas de tratamento gráfico e de imagens com as melhores ferramentas Adobe.

  • Administração de empresas

    O curso MC Info trabalha com o pacote Office 2016, que possui os softwares mais utilizados no mundo em áreas administrativas como Word 2016, Excel 2016 e Power Point 2016. Além de ensinar todos os softwares, nosso curso apresenta um módulo complementar totalmente voltado para a área administrativa.

Precisa <br>de Ajuda?

Precisa
de Ajuda?

Se você tem dúvidas em qual curso escolher,
nossa equipe está pronta para atendê-lo.