Novidades

Microcamp lança o curso de inglês Ido 2.0 que utiliza novas tecnologias como ferramenta de aprendizagem

Microcamp lança o curso de inglês Ido 2.0 que utiliza novas tecnologias como ferramenta de aprendizagem

11 out 2018

O processo de aprendizagem com o auxílio de novas tecnologias é mais rápido, eficaz e divertido, apontam estudos na área pedagógica. E é nessa proposta que está apostando a a Microcamp, com seu novo curso de Inglês Ido 2.0. O lançamento aconteceu no dia 08 de outubro, com uma campanha nas redes sociais protagonizada por Pedro Rezende, dono do canal RezendeEvil, um dos principais youtubers do Brasil.

O curso utiliza de dispositivo de Inteligência Artificial – o Amazon Echo, famoso pela voz da Alexia - que além de ser capaz de responder qualquer pergunta em inglês, em tempo real, irá reconhecer os alunos e interagir com ele em sala ou mesmo em casa.

O novo curso também utiliza a técnica da holografia como ferramenta de aprendizagem, transportando os autores dos livros para dentro da sala de aula, numa experiência imersiva inédita na área de curso de inglês.

A mesma tecnologia poderá ser experimentada com o prisma mágico (incluso no material didático), pirâmide holográfica que permite assistir filmes no celular com simulação holográfica.

“Ao apresentar imagens que proporcionam a ilusão de três dimensões, a simulação holográfica tem um grande potencial educativo e de entretenimento”, argumenta Helder Hidalgo, diretor acadêmico da Microcamp, responsável pelo desenvolvimento do novo curso e da tecnologia de holografia que será utilizada nas escolas.

Para o diretor, a holografia será um bom aliado para tornar o processo ensino-aprendizagem mais dinâmico pois tornará os alunos mais motivados, favorecerá a construção de um ambiente educacional colaborativo e interativo. Além disso, contribuirá para estimular o pensamento criativo, devido à natureza ilusória das imagens; para a compreensão de conceitos abstratos, por meio de simulações; para o desenvolvimento da percepção visual e da orientação espacial; e para a aproximação aos conteúdos teóricos de natureza mais complexa.

O I do 2.0 também habilitará o aluno a fazer a avaliação TOEIC*, renomado teste de proficiência em inglês com validade internacional, uma vez a Microcamp é centro oficial de aplicação do teste.