Novidades

Microcamp cria programa de aceleração de Startups para seus alunos

Microcamp cria programa de aceleração de Startups para seus alunos

23 ago 2018

A Microcamp está lançando um programa de aceleração de startups - o Microcamp Startups. O programa vai oferecer treinamento, mentoria e investimento para colocar em prática ideias inovadoras de seus alunos ou acelerar alguma startup já estabelecida e com potencial de crescimento.

O programa terá três modalidades nas quais os alunos podem ser inscrever: Investidor anjo, quando o aluno tem a ideia mas não tem recurso; nesse caso, a Microcamp investirá no projeto do aluno e se tornará sócia dele. Mentoria, quando a Microcamp, utilizando sua expertise de 40 anos no mercado, colocará à disposição do aluno, sua equipe de diretores da holding de diversas áreas para dar toda orientação para os novos empreendedores.

E Aquisição, quando o aluno tem uma ideia promissora mas não tem interesse em levar o projeto adiante; aí a Microcamp, depois de analisar a viabilidade do negócio, faz uma oferta de compra. “A proposta é descobrir talentos e despertar atitudes transformadoras em nossos alunos, além de fomentar os negócios desses novos empreendedores”, explica Davi Tuffi, CEO da Microcamp e idealizador do programa, desenvolvido em parceria com o diretor acadêmico da empresa, Helder Hidalgo.

Podem participar do programa, alunos de todas as unidades Microcamp que possuam uma ideia inovadora, um projeto inicial, ou até mesmo uma startup, nas mais diversas áreas como tecnologia, educação e outras. Os alunos (pessoa física ou jurídica) também poderão participar representando uma empresa já estabelecida ou um negócio pré-operacional, ou seja, empresa ainda não registrada, mas com protótipo de produto ou serviço em desenvolvimento.

Os alunos podem ser inscrever em quantas modalidades desejar e quantos projetos quiser. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://promocao.microcamp.com.br/start/, onde também se encontra o regulamento do programa. Os participantes também devem enviar um arquivo (word.doc) explicando como funciona seu projeto. Para facilitar a seleção inicial, também podem mandar um vídeo (opcional) demonstrando sua ideia, necessidades e aplicação de sua startup. Esse material será analisado por uma equipe de especialistas da Microcamp nas áreas de tecnologia, marketing, financeira e jurídica para definir a viabilidade do projeto. Os autores das ideias selecionadas serão então chamados para um dia de imersão na empresa, para que possam detalhar à equipe da Microcamp as oportunidades e desenhar propostas de pilotos. Os projetos mais viáveis e promissores serão escolhidos pela equipe da Microcamp e divulgados no site do programa e seus autores deverão participar de encontros presenciais e online para dar início ao processo de aceleração das startups.