Novidades

Microcamp lança novos cursos, projetos, promoções e eventos em convenção de marketing

Microcamp lança novos cursos, projetos, promoções e eventos em convenção de marketing

07 ago 2018

Outras fotos aqui!

Novos cursos, projetos, promoções e eventos estão programados para acontecer nas escolas Microcamp a partir deste mês de agosto. Tudo visando oferecer aos alunos da rede, excelência no ensino e atrativos para fidelizar os atuais alunos e atrair novos. As novidades foram apresentadas na Convenção de marketing, que aconteceu na quinta-feira, 02 de agosto, em Campinas, e contou com a participação de profissionais da área da diretoria, coordenação e vendas da Microcamp.

Na área pedagógica, destaque para o lançamento do novo curso de inglês Ido 2.0, que utilizará a técnica da holografia como ferramenta de aprendizagem.

A tecnologia foi desenvolvida por Helder Hidalgo, diretor acadêmico e gerente de produtos da rede Microcamp, especialmente para a empresa, primeira escola a ter a experiência de além do professor físico, ter em sala, um professor em holograma. “Vamos transportar os autores dos livros para dentro da sala de aula, numa experiência enriquecedora”, anunciou Hidalgo.

A mesma tecnologia, segundo o diretor, poderá ser experimentada com o prisma mágico (incluso no material didático), pirâmide holográfica que permite assistir filmes no celular com simulação holográfica.

O novo curso também utilizará de dispositivo de Inteligência Artificial – o Amazon Echo, famoso pela voz da Alexa – que além de ser capaz de responder qualquer pergunta em inglês, em tempo real, irá reconhecer os alunos e interagir com a sala.

Além disso, os livros do novo curso I do 2.0 possuem mais de 300 QR Codes, códigos que, com a ajuda do celular, levam a vídeos, áudios e músicas para que o aluno treine a pronúncia correta do inglês junto à matéria do livro. O curso Ido 2.0 também habilita o aluno a efetuar a avaliação TOEIC, renomado teste de proficiência em inglês com validade internacional.

O diretor pedagógico também apresentou novos cursos complementares e gratuitos, outros especiais de curta duração, todos on line, como Marketing Digital, Excel Avançado, Novos Emprendedores, Indústria 4.0 e Projetista 3D. Isso, além de um extenso programa pedagógico que será implantado na rede já este mês, visando maior qualidade de aula e retenção de alunos.

Também foram anunciados os novos eventos que integrarão a programação de atividades para os alunos, que foram 13 em 2017: a segunda edição do MC Talents, disputa musical em inglês, e a Competição de Robótica.

Crescimento

A convenção contou também com a participação do fundador da Microcamp, Eloy Tuffi, que apresentou o bom desempenho da rede no período de junho de 2017 a julho 2018. Neste período, a empresa registrou 12% no aumento de alunos matriculados, 7% no faturamento, 3% na cobrança e 11% a menos no cancelamento. “A meta agora são as 30 mil matrículas”, anunciou.

Seu Amigo vale Orlando

Reforçando a busca por resultados extraordinários, o CEO Davi Tuffi também trouxe novidades para o congresso, como a campanha de indicação “Seu Amigo vale Orlando”. A campanha vai até 31 de janeiro e vai oferecer vários prêmios a cada indicação, sendo que no final serão sorteados três grandes vencedores cujos prêmios serão: o primeiro lugar uma viagem a Orlando com acompanhante, o segundo I Phone X e o terceiro, um notebook Gamer.

Microcamp Startup

Davi Tuffi também lançou o programa Microcamp Startup, que está sob sua responsabilidade em parceria com Helder Hidalgo. O programa visa revelar talentos e gerar atitude entre os alunos e vai selecionar projetos nas mais variadas áreas de tecnologia e educação.

O programa terá três modalidades: Investidor anjo, quando o aluno tem a ideia mas não tem recurso. Nesse caso, a Microcamp investirá no projeto do aluno e se tornará sócia dele.

Mentoria, quando a Microcamp, utilizando sua expertise de 40 anos no mercado, coloca à disposição sua equipe de diretores da holding, em diversas áreas para dar toda orientação para os novos empreendedores.

Aquisição, quando a Microcamp faz uma oferta de compra da ideia ou do projeto do aluno.

Para Helder Hidalgo o programa mostra “o quanto nos preocupamos tanto com nossos alunos e como desejamos fomentar o mercado de tecnologia”. Encerrando o evento, foram mostrados os novos uniformes da rede, que segue a tendência de inovação, atitude e alegria, características marcantes na gestão de Davi Tuffi. Os desenhos são da estudante de moda Milena Mayra, aluna da franquia Microcamp em Arapiraca/AL. O que comprova, segundo Davi Tuffi, a disposição da Microcamp em revelar talentos entre seus alunos.