Novidades

Microcamp aposta em curso de DJ Virtual a preço popular nestas férias de julho

Microcamp aposta em curso de DJ Virtual a preço popular nestas férias de julho

28 jun 2018

Uma carreira onde se trabalha o tempo todo com música, em meio a festas, com gente se divertindo, e ainda se ganha bem. Esse lado atraente da vida de um DJ vem despertando o interesse de muitos jovens por essa profissão em ascendência no mercado. Tanto que tem sido um dos cursos mais solicitados entre os alunos da rede de escolas de informática Microcamp - em sua maioria adolescentes e jovens.

Para atender essa demanda, a Microcamp lança no mês de julho, o curso de férias DJ Virtual. O curso será ministrado entre os dias os dias 16 e 30 de julho, com quatro aulas, de duas horas cada, totalizando oito horas.

“O objetivo é despertar interesse dos jovens por essa carreira promissora”, explica Helder Hidalgo, diretor acadêmico da Microcamp e idealizador do curso. Como exemplo ele cita o DJ escocês Calvin Harris, um dos mais bem pagos do mundo, que em 2016 chegou a faturar US$ 63 milhões. “Claro que é um caso excepcional, mas é possível conseguir um bom dinheiro se apresentando regularmente em casas noturnas, festas de aniversários, de empresas e casamentos”, pondera Hidalgo. Entre os brasileiros, destaque para Alok, Vintage Culture e Felguk, que figuram no ranking top 100 DJ, da DJ Mag.

Hidalgo lembra porém que ser DJ vai muito além de tocar músicas em eventos. “Um DJ precisa conhecer música e, para isso, deve estudar, aprender técnicas específicas da atividade, estar bem informado sobre os sucessos do momento”.

Os módulos do curso são focados na sonorização do software usado para produzir as músicas. “Hoje ser DJ exige talento, mas o grande diferencial na profissão é ter pleno domínio do software, que é mais importante do que o tipo de aparelhagem”, complementa Hélder Hidalgo.

Entre as atividades que integram os módulos do curso da Microcamp, destaque para a mixagem de músicas, samples, cues, efeitos de sonorização, gravação, streaming, etc.

O curso de DJ Virtual custa R$ 49,00 e será ministrado em todas as unidades próprias da Microcamp. As franquias devem ser consultadas sobre a disponibilidade.