Novidades

Microcamp é homenageada pela Microsoft na final da Imagine Cup

Microcamp é homenageada pela Microsoft na final da Imagine Cup

11 jun 2018

A Microcamp recebeu o troféu como a instituição que mais tem enviado projetos para a Imagine Cup, a maior competição de soluções de tecnologia do mundo realizada pela Microsoft. O troféu foi entregue pelo Gerente de Programas Acadêmicos/Startups Brasil e Imagine Cup, Rodrigo Dias, da Microsoft, a Helder Hidalgo, Diretor Acadêmico da Microcamp, durante a final da etapa da América Latina que aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio, em São Paulo.

Por dois anos consecutivos, a Microcamp foi reconhecida como a entidade com o maior número de participantes na Imagine Cup na América Latina. Em 2017 foram enviados mais de 200 projetos, um recorde nacional, e a Microcamp chegou muito perto de uma vaga na final nos EUA. Em 2018, a Microcamp enviou mais de 100 projetos de um total de 180 enviados em toda a América Latina. “Nosso objetivo, além de mais uma vez quebrar recordes, é mostrar a força, talento e capacidade de nossos alunos, competindo com universidades de todo Brasil, além de projetos de toda América Latina”, explica Helder Hidalgo.

A final mundial da competição acontece em Seatle, EUA, no mês de julho, com mais de 33 times/nações do mundo inteiro. O grande campeão da Imagine Cup 2018 será premiado com mais de US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto.