Novidades

Microcamp Arapiraca fecha parceria com Sindicato dos Bancários de Alagoas

Microcamp Arapiraca fecha parceria com Sindicato dos Bancários de Alagoas

04 jun 2018

Microcamp Arapiraca fecha parceria com Sindicato dos Bancários de Alagoas e oferece cursos para quem quer se atualizar sem gastar muito

A Microcamp, por meio de sua unidade instalada em Arapiraca/AL, fechou parceria com o Sindicato dos Bancários do Estado de Alagoas. A parceria vai possibilitar que os associados do Sindicato, bem como seus dependentes, façam cursos na área de informática, hardware, inglês e games com descontos especiais e qualifiquem-se nestas áreas.

“Num momento em que o desemprego atinge mais de 13 milhões de brasileiros e as vagas disponíveis são superconcorridas, é uma oportunidade para quem quer se atualizar e qualificar sem gastar muito”, avalia Victor Hugo Santos Lira, diretor da Microcamp em Arapiraca.

Os cursos oferecidos incluem módulos que preparam os jovens para as novas profissões no mercado de trabalho. O curso de Informática Moderna, por exemplo, tem um módulo que ensina o aluno a desenvolver aplicativos. “É a primeira escola no Brasil onde o aluno entra para o curso sem conhecimentos em informática e após dois anos sairá apto a criar aplicativos para celulares Apple e Android”, explica o diretor.

É um grande diferencial, segundo o diretor, uma vez que o setor de aplicativos é um dos mais atraentes para empreendedores iniciantes pois oferece oportunidades interessantes em várias frentes. É possível criar aplicativos para consumidores, para empresas e para o poder público.

O curso de Informática Moderna ainda traz outros quatro módulos complementares que preparam o aluno para as novas profissões do mercado: Gestão Administrativa, Como ser um Youtuber, Internet das Coisas e Aplicativos de Realidade Virtual.

Hardware e games - No curso de Hardware o aluno aprende a montar e fazer manutenção não só em computadores, mas também em celulares Apple e Android e robôs. E ainda vai trabalhar com o Arduino, que são placas que tornam mais fácil e econômica a criação de dispositivos inteligentes capazes de interagir com o ambiente, como robôs, por exemplo.

Este curso também oferece módulos complementares atualizados com o mercado como Manutenção de Drones, Case Mod (que é arte de customizar o gabinete do computador baseado em algum tema de interesse), Dispositivos Vestíveis (aparelhos que permitem uma maior interação do usuário com seu smartphone, como os óculos de realidade virtual, os relógios e as pulseiras inteligentes.) e Robótica social (robôs com função social, que interagem com seres humanos).

Já no curso de Design de Games, tem como foco a criação de jogos em VR para PlayStation 4, X-Box One, PC e dispositivos mobile com a Unreal Engine 4. Também conta com módulos complementares de Desenvolvedor de Holografia, Desenvolvedor de Realidade Aumentada, Operador de Impressora 3D, Desenvolver de Realidade Virtual e Desenvolvedor de Jogos 2D.

Todos os cursos são semipresenciais, com uma aula de duas horas na escola e uma hora de aula on line por semana. O que significa economia de tempo e dinheiro para os alunos.