Novidades

Microcamp faz parceria com a Red Fox e lança concurso cultural de game

Microcamp faz parceria com a Red Fox e lança concurso cultural de game

09 mai 2018

Serão distribuídos 1 mil vouchers do jogo Black Desert aos vencedores

A Microcamp, em parceria com a Red Fox Games, empresa americana que detém os direitos do game Black Desert na América Latina, está lançando um concurso cultural que vai premiar seus alunos do curso de Design de Games, com mil vouchers de acesso ao jogo. Para participar, os alunos devem criar versões de história, cenários e personagens baseados no universo do game.

A iniciativa visa proporcionar aos alunos a oportunidade de colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e potencializar o aproveitamento do curso, segundo Helder Hidalgo, diretor pedagógico da Microcamp.

O Black Desert é um game desenvolvido pela PearlAbyss, que aposta em combates de ações intuitivas e rápidas em um enorme mundo aberto e imersivo, além de um diversificado sistema de profissões e de criação de personagens. Assim, permite ao jogador trabalhar o personagem e executar a ação com liberdade.

O concurso terá duração de duas semanas (de 16 a 30 de maio) e está dividido em quatro categorias. O aluno pode se inscrever em quantas categorias quiser.

As categorias são:

História e Roteiro, onde o aluno criará a sua história tendo como referência os reinos de Calpeon e Valência.

Modelagem 3D, onde o aluno poderá criar modelos 3D para novas classes, npcs (personagem que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve no enredo do jogo) ou monstros.

Level Design, aqui, utilizando a engine Unreal 4, o aluno criará cenário imaginando uma nova região para o jogo.

Desenho/Arte Conceitual, onde o aluno deverá elaborar desenhos e arte conceitual de cenários ou personagens, existentes ou imaginários, baseados na direção de arte do jogo.

Em qualquer das categorias escolhidas, o aluno será orientado pelo professor a entrar no site https://blackdesert.playredfox.com/black_desert/game onde visualizarão e analisarão imagens e vídeos do jogo para ter como referência.

Os projetos deverão ser encaminhados aos coordenadores das unidades que definirão os ganhadores de cada categoria, num total de mil vencedores em toda a rede. O prêmio será um voucher de acesso ao jogo para cada vencedor.

A entrega dos prêmios acontecerá entre os dias 01 e 06 de junho.

Serviço

O que? - Concurso cultural Back Desert

Onde? Em todas as unidades Microcamp

A quem se destina? Aos alunos de curso de Design de Games.

Quando? De 16 a 30 de maio.

Como vai funcionar? Sob a orientação do professor, o aluno deverá criar versões de história, cenários e personagens baseados no universo do game Back Desert.

Categorias - São 4 categorias: História e Roteiro, Modelagem 3D, Level Design e Desenho/Arte Conceitual.

Para onde encaminhar? Os projetos deverão ser encaminhados para o coordenador da unidade onde o aluno estuda.

Critérios de avaliação - Os coordenadores definirão os ganhadores de cada categoria, num total de mil vencedores em toda a rede.

Premiação – Um voucher que dá acesso ao jogo para cada vencedor.

Entrega dos prêmios – Entre os dias 01 e 06 de junho.

REGULAMENTO

Concurso Design de Games - Black Desert

Considerações Gerais

1.1 Esse regulamento especifica o concurso cultural “Design de Games – Black Desert” realizado em parceria entre Microcamp Educação Profissional e Comércio Ltda. e Redfox Games Inc. A participação no Concurso é voluntária e gratuita, de acesso aos alunos do curso “Design de Games” da rede de escolas Microcamp, o qual não está sujeito a qualquer espécie de cobrança ou à necessidade de qualquer desembolso por parte dos participantes. Esta modalidade “concurso” tem caráter exclusivamente cultural, não se sujeitando a quaisquer fatores aleatórios, modalidade de sorteio ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, sendo dispensada de autorização, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

1.2. O concurso está dividido em quatro categorias, 1- Roteiro e Histórias, 2- Modelagem 3D, 3- Desenho, 4- Level Design.

1.3. Para a categoria “Roteiro e Histórias”, os alunos devem criar uma história que seja baseada no universo do jogo “Black Desert” o arquivo deve conter entre 20 e um máximo de 30 linhas, serão avaliadas as histórias através da criatividade, modo de entrega: Arquivo do Word.

1.4. Para a categoria “Modelagem 3D”, os alunos deverão enviar fotos dos modelos efetuados em 3DS Max baseados no jogo “Black Desert”, o critério de avaliação será a qualidade técnica da modelagem 3D. modo de entrega: Arquivo de Foto / Screenshot do modelo 3D.

1.5. Para a categoria “Desenho”, os alunos deverão enviar fotos dos modelos efetuados em 3DS Max baseados no jogo “Black Desert”, o critério de avaliação será de qualidade técnica da modelagem 3D. modo de entrega: Arquivo digital ou desenho em papel A4.

1.6. Para a categoria “Level Design”, os alunos deverão enviar fotos dos modelos efetuados em 3DS Max baseados no jogo “Black Desert”, o critério de avaliação será a qualidade técnica da modelagem 3D. modo de entrega: Arquivo de Foto / Screenshot do Level Design.

1.7. A seleção dos ganhadores será realizada por membros integrantes de uma comissão julgadora formada entre professores e coordenador da respectiva unidade da Microcamp a qual o aluno participar, com base nos seguintes critérios de avaliação mencionados acima.

Condições para Participar

2.1. Podem participar do concurso cultural todos os alunos matriculados no curso “Design de Games” da rede de escolas Microcamp, desde que respeitados os termos e condições aqui estabelecidas.

Como Participar

3.1. O período para participação do concurso será entre os dias 16/05/2018 até 30/05/2018, nesse período o aluno deve entregar ao professor o arquivo para concretizar sua participação.

3.2. O participante poderá enviar arquivos desejar para as diferentes categorias, o arquivo deverá ser entregue ao professor de Games da unidade para que seja enviado à comissão julgadora da unidade Microcamp.

3.3. Só serão avaliados pela comissão julgadora os arquivos que estiverem de acordo com as categorias mencionadas nos tópicos 1.3, 1.2, 1.4, 1.5 e 1.6.

3.4. Não serão aceitas frases e/ou fotos de cunho imoral, que contenham termos/imagens pejorativos e/ou ofensivos. Também não serão aceitos materiais que façam referências elogiosas ou agressivas a empresa promotora, seus serviços e/ou funcionários.

3.5. Os arquivos enviados sem as informações necessárias e citadas anteriormente, que não contiverem os dados completos, que forem incorretamente preenchidos, ou que não permitirem a perfeita identificação e localização dos participantes, serão eliminados.

Dos Vencedores e Premiação

4.1. Os 10 participantes de cada categoria que tiverem, segundo a maioria dos membros da comissão julgadora, os melhores arquivos dentro dos quesitos de avaliação receberão um voucher que dará acesso ao jogo completo “Black Desert”, fornecidos pela Redfox Games Inc.

4.2. A decisão da Comissão Julgadora será final e nenhum recurso será considerado.

Entrega da Premiação

5.1. Os candidatos eleitos vencedores serão contatados na escola entre os dias 01 e 06 de junho para receber o voucher do jogo.

Disposições Finais

6.1. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela organização do Concurso Cultural de cada unidade.

6.2. A simples participação no Concurso Cultural, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento, mediante assinatura declarando estar ciente desse regulamento.

6.3. A aceitação dos termos deste Regulamento pelos participantes, condição prévia para a participação regular no Concurso Cultural, implicará na expressa autorização da utilização dos textos, fotos, imagens e nomes dos contemplados às empresas Microcamp e Red Fox, para fins de reprodução parcial ou integral, edição, adaptação, publicação e comunicação ao público, seja por meio impresso ou eletrônico, desta promoção, bem como a cessão gratuita, em caráter universal, de todos os direitos sobre os materiais enviados por todos os concorrentes de acordo com as disposições contidas no presente Regulamento, tudo nos termos da Lei nº 9.610/98, sem qualquer ônus para a as empresas mencionadas.

6.4. Nenhum valor e/ou prêmio serão devidos aos concorrentes em virtude de sua simples participação no Concurso Cultural, seja a que tempo e/ou a que título for. Desta forma, os participantes do Concurso renunciam, desde já, a quaisquer outros direitos, reclamações e/ou ações que julgarem eventualmente existentes em face da Microcamp Educação Profissional e Comércio Ltda. e Redfox Games Inc, seja a que tempo ou a que título for.