Novidades

A Microcamp lança o MC Academy, programa de formação de diretores e gestores

A Microcamp lança o MC Academy, programa de formação de diretores e gestores

02 mai 2018

O programa tem início nesta quarta-feira, 02 de maio, com a série de treinamentos para novos diretores das unidades da rede.

A iniciativa é do CEO da Microcamp, Davi Tuffi, que optou por desenvolver os talentos internos valorizando assim, os seus colaboradores. “Embora existam profissionais qualificados no mercado, nem sempre eles estão em condições de atender plenamente as necessidades da Microcamp, uma empresa que tem suas peculiaridades e um ritmo veloz de mudanças”, justifica Davi. “Buscamos profissionais com o DNA da Microcamp, e isso não se encontra pronto”.

De acordo com Pollyana Dias, diretora de Recursos Humanos da Microcamp, o programa visa contribuir para desenvolver competências nos colaboradores, de forma a prepará-los para assumirem cargos estratégicos na empresa. “Queremos profissionais mais qualificados, com visão sistêmica e que saibam trabalhar com gestão de pessoas”, explica Pollyana.

A diretora elenca ainda outros objetivos do programa: engajar os colaboradores na missão, visão e valores da organização, aprimorar processos, desenvolver o espírito empreendedor, trazer fidelidade à marca, ensinar técnicas de planejamento e organização, a gerenciar custos de forma criteriosa, solucionar problemas, a atingir metas de venda e gerar lucro, entre outros.

O MC Academy terá duração de 12 meses, com treinamentos de dois dias consecutivos (6 horas cada um) que se repetirão a cada bimestre. No total serão 84 horas de curso. Os encontros acontecerão na sede da Microcamp, em Campinas, e as despesas serão subsidiadas pela holding, que disponibilizará também todo material de estudo, seja em formato impresso ou online.

O programa tem seis módulos que serão ministrados por gestores da holding e englobam os seguintes temas: Gestão de Pessoas e Vendas, Gestão de Pessoas e Finanças, Gestão de Pessoas e Acadêmico, Vendas e Marketing, Acadêmico e Finanças, e Gestão de Pessoas e Processos. A cada módulo concluído, o colaborador realizará uma avaliação, além de se comprometer com tarefas e práticas para cada novo encontro presencial.

O sétimo encontro será reservado para troca de percepções, ideias, apresentação de cases, avaliações finais e celebração de encerramento. Serão mapeados os colaboradores que tiverem frequência e participação ativa durante o programa de formação.

Participarão do primeiro módulo do treinamento, colaboradores de dez escolas da rede, indicados por Davi Tuffi. O programa entretanto, está aberto à participação de qualquer funcionário que se julgue apto a assumir novos desafios na carreira e atenda aos requisitos da empresa.

Os colaboradores interessados em participar do programa devem se inscrever pelo email para rh@microcamp.com.br A formação é contínua e os módulos são independentes, o que permite aos colaboradores aderirem ao programa a qualquer momento.