Novidades

Microcamp envia mais de 100 projetos no Imagine Cup América Latina

Microcamp envia mais de 100 projetos no Imagine Cup América Latina

18 abr 2018
Davi CEO

Davi Tuffi (CEO da Microcamp)

A Microcamp enviou mais de 100 projetos à Imagine Cup 2018, a maior competição de soluções em tecnologia efetuada no mundo.

O evento é uma iniciativa da Microsoft e visa conectar estudantes, fomentar a educação em tecnologia e fornecer a esses grupos e "startups" ferramentas e suporte para concretizarem sua visão.

A competição acontece em mais de 50 países com finais nacionais e a grande final em Seattle (EUA) que será realizada no mês de julho.

Foram mais 2 mil participantes e mais de 100 projetos que estão competindo por uma vaga na final nacional.

Para atingir esse resultado, o diretor acadêmico da Microcamp, Helder Hidalgo, organizou nas unidades da rede um mutirão de coordenadores e professores para auxiliar os alunos a participarem.

“É de extrema importância que nossos alunos tenham a possibilidade de demonstrar seus projetos e ideias, principalmente em competições de importância internacional como a Imagine Cup da Microsoft”, pontua Hidalgo. “Além de ser uma oportunidade de revelarmos talentos dentro de nossas escolas, que é um dos objetivos da Microcamp”, complementa.

Segundo Jamil Lopes – Regional Director & MVP Microsoft Corporation, participações expressivas como essa demonstram a relevância e importância da Microcamp na fomentação da educação em tecnologia. “A participação da Microcamp nos últimos três anos é de grande expressão para a Microsoft, é importante parabenizar coordenadores e professores por ações de sucesso com essa”.

Finalistas

A final da etapa da América Latina acontece entre os dias 22 e 24 de maio. Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os nove projetos finalistas.

Os três melhores projetos serão escolhidos como representantes do continente na final mundial, que acontece em Seatle, EUA, no mês de julho, com mais de 33 times/nações do mundo inteiro. A grande campeão da Imagine Cup 2018 será premiado com mais de US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto.