Novidades

CEO da Microcamp explica por que investir em escola de informática é um bom negócio

CEO da Microcamp explica por que investir em escola de informática é um bom negócio

09 abr 2018

A palestra de Davi Tuffi acontece na Feira do Empreendedor do Sebrae, nesta terça-feira em São Paulo

“O que uma escola de informática pode ensinar no mundo dos negócios?” é o tema da palestra que o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, fará na Feira do Empreendedor, maior evento do empreendedorismo do país. A Feira acontece de 7 a 10 de abril no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, reunindo expositores e consultores e é uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a sua empresa. É também uma oportunidade de pequenos e médios empreendedores fecharem negócios e se atualizarem empresarialmente. A entrada e todas as atividades são gratuitas.

Respaldado por 40 anos de experiência da Microcamp no mercado, Davi Tuffi vai ressaltar os pontos fortes da empresa que ajudaram a marca a se tornar referência no setor de ensino de informática e inglês no país: a aposta no setor de educação que tende a crescer no país, em especial os cursos livres voltados para informática, tecnologia e idiomas. Conforme análise da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Serviços Educacionais está no ranking das franquias que mais cresceram no Brasil em 2017 e deve continuar em alta em 2018. O setor registrou aumento de 9,7% em seu faturamento.

Outro diferencial da Microcamp que será abordado pelo CEO será sua força em vendas: a empresa registra em média 35 mil matrículas/ano. Em 2017 o crescimento foi de 7% nas vendas de cursos de informática e inglês, e 3,5% no faturamento de suas escolas, espalhadas por oito estados brasileiros.

Por trás do sucesso das vendas está o investimento em marketing digital, outro foco da palestra. “O marketing digital é uma tendência que merece atenção, principalmente para quem trabalha com o público jovem, como é o caso da Microcamp, defende Davi. “É um investimento relativamente baixo, para o alto índice de retorno.”

A lucratividade do negócio na área de educação é outro ponto que merece atenção de empreendedores: de 25% a 30%. “No caso da Microcamp é de 25%”, pontua Davi que destaca ainda outra característica que faz de uma escola de informática uma boa alternativa de negócio: o crescimento rápido. “O empreendedor pode começar com uma escola pequena, de 100 m2 e ir crescendo progressivamente em curto espaço de tempo”.

Investimento em gestão e tecnologia também é importante de acordo com Davi Tuffi, porque o volume de informações produzidas pelo negócio é muito grande e tem que ser bem administrada.

O CEO destaca ainda o portfólio de produtos da Microcamp como outro ponto positivo da empresa. São cursos constantemente atualizados de acordo com a demanda do mercado e necessidade dos jovens, especialmente na área de informática e tecnologia, com ênfase em desenvolvimento de aplicativos, Realidade Virtual e Aumentada e Games. “São cursos que preparam os jovens para as novas profissões do mercado como desenvolvedor de aplicativos, técnico de manutenção em drones, youtuber, casemoder entre outras tendências atuais. E o que é mais importante: despertam neles o lado empreendedor, estimulam ideias inovadoras e promissoras, para montar uma startup, tão em alta no momento”.

A palestra de Davi Tuffi está marcada para dia 10, terça-feira, às 19h30, na Sala de Conhecimento 6.