Novidades

Curso ensina como editar selfies perfeitas

Curso ensina como editar selfies perfeitas

04 abr 2018

Curso ensina como editar selfies perfeitas

As aulas acontecem em abril nas escolas Microcamp

Fazer selfie virou mania mundial, com direito a livro sobre o tema e até museu. A modelo Kim Kardashian, por exemplo, lançou um livro com seus melhores selfies e está ganhando dinheiro com isso. No último dia 1º de abril, Tommy e Tair Mamedov abriam o Museu da Selfie, em Los Angeles. No Brasil, uma pesquisa recente da Antennas Business Insights, feita em parceria com a Samsung, mostra que 90% dos brasileiros fazem autorretrato com frequência. Outra pesquisa do site Fell Unique, aponta que as mulheres jovens gastam em média mais de cinco horas por semana se dedicando aos cliques do selfie.

Para os fanáticos por selfie - para quem não basta clicar mas caprichar no autorretrato -, a Microcamp está lançando um curso intensivo de Edição de Selfie (sozinho ou em grupo) para se ministrado durante o mês de abril. “Trata-se de um fenômeno cultural que está mudando a forma como olhamos para nós mesmos. Cada um de nós guarda no celular uma espécie de autobiografia em imagens”, justifica Helder Hidalgo, diretor acadêmico da Microcamp e idealizador do curso. Hidalgo, que também é psicólogo, completa: “A mania de registrar tudo, tem um impacto importante na formação da identidade e por isso, precisa ser bem administrada”.

O curso tem duração de 08 horas, dividido em 4 aulas de 2 horas cada e utiliza o software Adobe Photoshop, onde o aluno utilizará várias ferramentas para edição de fotografias que visam desde a melhora de iluminação e sombra até retoques mais elaborados para deixar a imagem refinada e com toques profissionais.

Serviço

Curso: Edição de Selfie

Duração: 8 horas, 4 aulas de 2 horas cada

Valor: R$ 49,90