Novidades

Microcamp traz novidades em cursos, nova campanha de marketing e vendas e um plano de transformação para 2018

Microcamp traz novidades em cursos, nova campanha de marketing e vendas e um plano de transformação para 2018

08 jan 2018

Novos cursos, nova campanha de marketing e vendas e um plano de transformação na área de gestão são as novidades da Microcamp para 2018 apresentadas em Convenção de Vendas, no último dia 04, em Campinas, com a presença de todas as unidades da rede. O plano de transformação, apresentado na abertura do evento pelo CEO Davi Tuffi, será o início de grandes mudanças na Microcamp que deverão culminar em 2023 com a empresa totalmente reformulada no modelo de negócios, na gestão empresarial e na política de comunicação institucional. O plano é um conjunto de diretrizes estratégicas que visa a aceleração do processo de crescimento empresarial de forma organizada; integração de todos as equipes de trabalho na holding, escolas e franquias; desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e franqueados; e aprimoramento da experiência do consumidor com os serviços e a marca Microcamp. Para alcançar esses objetivos serão necessários: a implantação de novas tecnologias e processos de inovação; quebra de paradigmas e mudança na cultura organizacional; difusão da informação de forma ágil e padronizada; e evolução da responsabilidade pessoal e profissional dos colaboradores.

Garotos propaganda

No evento também foram apresentadas as peças da campanha de marketing com os novos garotos propaganda da Microcamp para 2018: a atriz Cris Vianna e o youtuber Rezende. Enquanto Cris Vianna passará uma mensagem aos pais, tios, avós ou responsáveis pelos menores, de que o investimento na educação dos filhos, netos e sobrinhos é importante para o futuro deles; Rezende falará diretamente aos jovens sobre a importância da educação tecnológica no exercício das profissões melhor remuneradas do mercado e como os cursos da Microcamp podem mudar suas vidas “A Cris passa a imagem de uma pessoa batalhadora, honesta, que venceu na vida pelos próprios esforços e méritos, muito semelhante à família da maioria de nossos alunos, de origem humilde, trabalhadora que aposta no trabalho como agente transformador de suas vidas”, segundo Davi Tuffi. Já o youtuber Rezende usará todo seu engajamento com o púbico jovem para conscientizá-lo sobre a importância de se qualificar para as profissões que estão em alta como Youtuber, Gerente de TI, Designer de games, entre outras, que podem mudar a vida das pessoas como aconteceu com ele. Rezende nasceu Pedro Afonso Posso Rezende, em Londrina, no Paraná, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canais no YouTube – “RezendeEvil”, “RezendeEvil Minecraft” e “Rezendinho”. Hoje, aos 21 anos, Rezende acumula recordes como um dos maiores YouTubers do Brasil. Em novembro ultrapassou a marca de 5 bilhões de visualizações, sendo o primeiro YouTuber a alcançar tal marca e o quarto canal brasileiro a conseguir o feito.

Prêmio

Davi Tuffi aproveitou a convenção para entregar a Eloy Tuffi, presidente da Microcamp, o Troféu Época Reclame Aqui, que anualmente premia as empresas com o melhor atendimento do Brasil. A Microcamp ficou em segundo lugar na categoria Educação – Escola e Cursos.

Realidade Virtual

Na área pedagógica, o destaque apresentado pelo coordenador geral Helder Hidalgo, foi a atualização do curso de Design de games, que entre outras novidades, passa a contar com um bloco exclusivo de Realidade Virtual, uma tecnologia que melhorou as técnicas de aprendizado e capacitação em várias áreas nas últimas décadas e promete revolucionar as novas gerações. Além disso, no último dos quatros blocos do curso, o foco será na criação de jogos para PlayStation 4, X-Box One, PC e dispositivos mobile com a Unreal Engine 4. Helder falou também que serão oferecidos cursos trimestrais e de férias, a exemplo do Profissão Youtuber, ministrado em 2017. Para 2018 os temas serão: Edição de selfies, Bitcoin e Intensivo de Inglês. Novos cursos gratuitos também serão disponibilizados pelo Projeto Meu Brasil, com temas atuais e de interesse dos jovens: Hacher (voltado para técnicas de segurança), Inteligência artificial, Graffiti Virtual e Tradutor. Em relação aos eventos para os alunos, serão mantidos todos os realizados em 2017 e acrescentados ainda o FB Lab (laboratório de fabricação digital) e Ultimate Robot Fighting (campeonato de robôs). No total serão 14 eventos durante o ano que visam incentivar a criatividade e a sociabilidade dos alunos.

Vendas e sucessão

Na convenção, o presidente da Microcamp, Eloy Tuffi, lembrou a importância da área de vendas na história da empresa, que tem garantido o sucesso da Microcamp ao longo de sua história de 40 anos, e desafiou os vendedores e divulgadores a superarem a meta de matrícula efetuada em janeiro do ano passado. Tuffi também falou sobre o processo de sucessão pelo qual a Microcamp está passando e ressaltou que não está se afastando da empresa, apenas passando o “volante” para o filho Davi Tuffi. “Se alguém quer aprender a dirigir, tem que pegar no volante”, comparou. “Agora somos uma dupla, eu e o Davi. Ele está no comando e eu continuo ensinando”. Para finalizar, destacou uma realização importante na sua carreira: formou um sucessor e aconselhou que todos os profissionais de liderança na Microcamp sigam o exemplo.

Para ter acesso a mais fotos da Convenção de Vendas da Microcamp 2018 acesse:

Link