Novidades

Microcamp promove café da manhã solidário e oferece cursos para jovens carentes no Rio de Janeiro

Microcamp promove café da manhã solidário e oferece cursos para jovens carentes no Rio de Janeiro

20 dez 2017

Nesta sexta-feira, 22, 80 funcionários da Microcamp em Niterói, Madureira e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, vão participar de um café da manhã solidário de Natal e apadrinhar 80 crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo Projet More, organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais em Niterói.  A iniciativa partiu do diretor da Microcamp no Rio de Janeiro, Elsner Cornetti, e logo ganhou adesão dos funcionários que vão presentar os jovens.

O ato de solidariedade que acontece a partir das 9h30, na sede do projeto, também oficializa  a parceria firmada entre o Projet More e a Microcamp Niterói, através do Projeto Meu Brasil, parceira da empresa. A Microcamp vai  oferecer 40 cursos de informática e inglês para jovens assistidos pela entidade.

Na área de informática, será oferecido o curso de Hardware, onde os jovens vão aprender a montar e fazer manutenção não só em computadores, mas também em celulares Apple e Android e robôs. E ainda trabalham com o Arduino, que são placas que permitem criar desde um braço robótico até a automação de uma casa.

Este curso também oferece módulos complementares atualizados que preparam os jovens para as profissões mais em alta no mercado atualmente como Manutenção de Drones, Case Mod (que é arte de customizar o gabinete do computador baseado em algum tema de interesse), Dispositivos Vestíveis (aparelhos que permitem uma maior interação do usuário com seu smartphone, como os óculos de realidade virtual, os relógios e as pulseiras inteligentes) e Robótica social (robôs com função social, que interagem com seres humanos).

Já o curso de inglês que será disponibilizado para os jovens será o I DO, que utilizada o melhor método para se aprender o idioma, que é baseado no desenvolvimento natural de comunicação usando as habilidades de falar, ler, escrever e ouvir de forma integrada e contextualizada. O curso ainda tem módulos complementares como o Inglês para Viagens, Inglês Profissional, Inglês para Youtube e Inglês para Culinária.

São 20 cursos de informática e 20 de inglês com duração de dois anos. Além das aulas e do material didático, os jovens receberão também lanche nos dias em que forem à escola. A seleção dos jovens será feita pela direção do Projet More, com base no histórico deles, suas necessidades e comprometimento com as propostas e princípios da instituição.

“A proposta é qualificar e preparar esses jovens para o mercado de trabalho e ao mesmo tempo mantê-los longe das ruas e do perigo que isso representa para eles, principalmente nas comunidades onde vivem. Esperamos que seja um gente transformador”, explica Elsner Cornetti, diretor da Microcamp em Niterói.

Projet More

O Projet More foi instituído em 2006 por Sergio Ponce e atua em diversas comunidades carentes na cidade de Niterói/RJ. Os projetos sociais realizados pelo More têm como público alvo crianças a partir de 1 ano de idade, adolescentes e adultos que enfrentam situação de extrema pobreza e risco social. Através de programas baseados numa proposta pedagógica alinhada à assistência social, o Projeto atende diretamente a mais de 500 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias.

Visite nosso Blog