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Atitude e inovação: novos desafios da Microcamp para a os próximos 40 anos

Atitude e inovação: novos desafios da Microcamp para a os próximos 40 anos

10 ago 2017

Desafio foi lançado pelo CEO Davi Tuffi em Convenção

Os próximos 40 anos da Microcamp deverão ser marcados pela atitude de seus colaboradores visando potencializar o maior valor da empresa: a força de vendas. O desafio foi lançado pelo CEO da empresa, Davi Tuffi, na Convenção de Vendas que reuniu profissionais das áreas de diretoria, pedagógica e vendas, além de franqueados, nesta quarta-feira, 09, em Campinas. “Atitude é a nova cara da Microcamp. Vamos resgatar o brilho nos olhos, focar nos resultados, aumentar a eficiência”, anunciou Davi Tuffi”.  

Ao mesmo tempo em que comemorou os 40 anos de história da Microcamp, o evento marcou o início de uma nova fase da empresa em que a tônica será inovação. O ponto de partida foi o lançamento da campanha de endomarketing “Atitude MC”, que tem como slogan “Juntos rumo aos próximos 40 anos”.

Para atingir os objetivos, Davi ressaltou a importância de se formar uma equipe de alta performance, através de um processo de recrutamento e seleção eficiente. Também destacou cinco itens que devem ser observados para se aumentar a produtividade: uso da tecnologia, uso de uma poderosa ferramenta de prospecção, uso de métricas para medir o desempenho, despertar o instinto competitivo da equipe de vendas e recrutamento constante, para ter profissionais à mão quando necessário.       

Davi também enumerou as cinco vantagens da Microcamp que colocam a empresa em destaque no mercado em sua área de atuação: liderança no mercado, qualidade e inovação, localização estratégica das escolas, reveladora de talentos e 40 anos de experiência.    

Em relação à inovação, Davi disse que será uma característica marcante em sua administração, que valorizará novas ideias, projetos e talentos. Também falou do conflito de gerações no mundo corporativo. Segundo ele, é preciso mesclar as habilidades das gerações e aproveitar o que cada um tem de melhor e trocar experiências. O ideal, segundo ele, é absorver a experiência dos mais velhos e aproveitar a inovação dos mais jovens, sem perder de vista que a Microcamp é uma empresa de educação tecnológica.

O evento contou ainda com a participação do palestrante, conferencista e mágico Eduardo Peres, que fez uma analogia entre o mundo das mágicas e o universo das vendas ao abordar o tema “A mágica da venda”. As pessoas odeiam vendedor, mas adoram comprar. O papel do vendedor, portanto, é apontar soluções ideais para cada cliente sem se preocupar em vender; porque aí ele vende”.

De acordo com o palestrante, venda exige preparo, dedicação, estudo. No caso da Microcamp, o vendedor precisa mostrar ao cliente que ele é um consultor especializado na área de educação tecnológica; que tem prazer em servi-lo, e os valores (significados) dos cursos da Microcamp. “”Cliente não quer só preço, quer valor percebido no produto”.     

Encerrando a Convenção, Eloy Tuffi relembrou a trajetória da Microcamp e enfatizou a importância de se manter a equipe motivada para o sucesso da empresa. “Sempre procurei motivar minha equipe e espero que o Davi continue motivando. A vantagem do Davi é que ele tem experiência e juventude e está modernizando a Microcamp”.