Novidades

Microcamp contrata consultoria em performance de valor

Microcamp contrata consultoria em performance de valor

19 jul 2017

A Microcamp firmou parceria com a Galaxxia, primeira consultoria em performance de valor do Brasil sediada no Rio Janeiro, e terá como consultor de inovação, o publicitário Leandro Vasconcelos, sócio-diretor da empresa.

A iniciativa integra a política de inovação que está sendo implantada por Davi Tuffi, que assumiu recentemente o cargo de CEO na Microcamp.  O objetivo é conduzir um plano de transformação completo, promovendo a integração de todos os departamentos da empresa com a missão de aperfeiçoar a estratégia de negócios por meio de inovações nas rotinas de trabalho, fazendo também o uso de novas tecnologias. “Com isso, conseguiremos aumentar o desempenho do negócio além de aprimorar a gestão dos nossos KPIs”, explica Davi Tuffi. “Ao final da primeira etapa do projeto, desejamos entregar uma experiência de consumo superior ao nosso público, reduzindo também nossos custos e aumentando o lucro. Acredito que todos serão beneficiados no processo: a Microcamp, nossos colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e principalmente nossos clientes, que são a razão do nosso negócio ”, complementa o CEO da Microcamp.

Nesse sentido, a Galaxxia vai implantar uma metodologia própria de crescimento empresarial organizado, especialmente desenvolvida para pequenas e médias empresas chamada “Performance de Valor”. O processo integra as áreas de gestão, marketing, branding, comunicação e tecnologia em um ciclo contínuo de inovações em prol do crescimento da empresa. O objetivo é reduzir riscos no crescimento do negócio e maximizar oportunidades de lucro, através da criação de ofertas de valor que consumam a menor quantidade de recursos humanos e materiais possíveis na sua entrega.  “No performance de valor, o processo é completo, passando pelas etapas de estratégia de negócios, estratégia de marca e por último estratégia de comunicação”, explica o publicitário Leandro Vasconcelos.

De acordo com o consultor, primeiro é preciso organizar as empresas familiares e depois comunicar os produtos ou serviços ao público-alvo com maior precisão. “Assim, as pequenas e médias empresas passam a utilizar inteligência competitiva para tomar decisões mais precisas em termos de viabilidade de negócios, passando por nossos ciclos de crescimento organizado até chegar à etapa de comunicação, onde de fato, o aumento no consumo das ofertas ocorre e o lucro aumenta”. 

 Sobre a Galaxxia

A Galaxxia nasceu no Rio de Janeiro em 2008 inicialmente como agência de propaganda e com o nome de Recovery Publicidade para atender pequenas e médias empresas. Em 2010 a empresa mudou seu nome para Galaxxia e além dos serviços tradicionais de agência de propaganda com campanhas online e off-line, passou a oferecer serviços de consultoria em marketing. Após ter atendido mais de 100 empresas em projetos locais e nacionais em quase 10 anos de atuação, o sócio Leandro Vasconcelos desenvolveu a metodologia do “Performance de Valor” em janeiro de 2017, que tem se mostrado bastante assertiva no crescimento organizado das empresas, principalmente na crise econômica pela passa o Brasil. Atualmente serviços de consultoria em negócios correspondem a 80% da receita da empresa e trabalhos de agência de propaganda estão entre as áreas de negócio.