Kleber Junior, mestre de cerimonia do evento

Kleber Junior, mestre de cerimonia do evento

Para atender aos interesses de seu público alvo – a maioria jovens que já nasceram na era digital – a Microcamp atualizou sua grade de cursos para 2017, quando a empresa completa 40 anos de mercado. Também desenvolveu nova campanha de marketing e novo site que foram apresentados no Congresso de Marketing que aconteceu nesta segunda-feira, 09 de janeiro, no salão de convenções do prédio onde está instalada sua sede, em Campinas, reunindo diretores, coordenadores e supervisores das unidades da rede.

O Gerente Financeiro Kleber Junior deu início ao evento  chamando o Vice-presidente da empresa, dr. Edson Ferreira Lisboa, para abrir a série de palestras. Dr Edson lembrou que 2016 foi um ano difícil para o Brasil e arriscou um prognóstico de

Dr. Edson Ferreira Lisboa: jovens precisam de formação

Dr. Edson Ferreira Lisboa: jovens precisam de formação

Eloy Tuffi: trabalho em equipe deve prevalescer

Eloy Tuffi: trabalho em equipe deve prevalescer

melhoras somente a partir do segundo semestre deste ano. Isso se as mudanças propostas pelo presidente Temer forem aprovadas, principalmente as da Previdência Social, uma vez que a economia anda junto com a política. Da mesma forma, acredita dr. Edson Lisboa, a Microcamp só vai crescer se sua equipe, principalmente a de

Davi Tuffi: Microcamp é amor e alegria

Davi Tuffi: Microcamp é amor e alegria

vendas, tomar novas atitudes, inovar, mudar e acompanhar a evolução do mundo.  Para ele, os jovens hoje têm mais informação que formação e compete à Microcamp, que é uma instituição de ensino, ajudar na formação desses jovens.

Davi Tuffi, Diretor das unidades do Rio de Janeiro, lembrou que o que mantém uma empresa no mercado há 40 anos é um produto bom. Mas no caso da Microcamp, além disso é paixão, entrega. E anunciou a nova edição do jingle “Eu faço Microcamp” para 2017, que na sua opinião é o que melhor traduz o espírito de alegria da Microcamp.

Paulo Almeida: nova campanha de marketing

Paulo Almeida: nova campanha de marketing

O Diretor de Marketing da Microcamp, Paulo Almeida, anunciou a campanha para 2017, que está focada em três pilares: “Eu sou Microcamp” (depoimentos de colaboradores), “Eu Faço Sou Microcamp” (depoimentos de alunos) e institucional Projeto Meu Brasil, com peças de comunicação que têm como garoto propaganda o ator Caio Castro, com o qual a

Helder Hidalgo, apresenta o Arduino

Helder Hidalgo, apresenta o Arduino

empresa renovou contrato. A campanha tem 5 filmes de 30 segundos cada, com foco nos produtos da rede (cursos de informática, games e inglês), um sobre o Projeto Meu Brasil que oferece bolsas de estudos, outro institucional sobre os 40 anos da empresa, além de 5 spots de rádio, artes para busdoor, cartaz, faixa, banner, mobile, wobbler, folhetos e demais peças de comunicação.

Acompanhando as inovações, o Webmaster Aylton Inácio apresentou o novo site da Microcamp, desenvolvido em parceria com a agência Portal Publicidade, de Campinas. Mais moderno, interativo e responsivo  (se encaixa automaticamente no dispositivo do usuário sela PC, celular, tablet etc) o novo site  deverá entrar no ar até o final de janeiro.

O Diretor de Vendas Cesar Andreolli ressaltou a importância da Microcamp continuar apostando na geração de leads, uma estratégia adotada o ano passado pela empresa, e responsável por 23% das novas matrículas  realizadas em 2016 pelas filiais. Mas lembrou também que as unidades precisam continuar investindo em outras fontes de geração de cadastro que sempre garantiram o sucesso das vendas até então como telemarketing, street, pesquisa de opinião pública, promoções de comércio, colégios e faculdades. Andreolli aproveitou para chamar ao palco Railton Silva, da área de televendas, para explicar como obter melhor aproveitamento dos leads.

Cesar Andreoli fala da campanha de leads

Cesar Andreoli fala da campanha de leads

Já o Coordenador de cursos da Microcamp, Helder Hidalgo, apresentou o portfolio de produtos para 2017 e suas atualizações: Informática, Hardware, Games e Inglês. O curso de Informática Moderna ganhou um módulo de criação de aplicativos para celulares Apple e Android, inédito no mercado. O curso oferece ainda, módulos complementares grátis englobando as mais desejadas profissões do mercado: Como ser um YouTuber, Internet das Coisas e Aplicativos de Realidade Virtual.

Além disso, o curso passa a ser semipresencial com uma aula de duas horas na escola e uma hora de aula on line por semana.  O que significa economia de tempo e dinheiro para os alunos. O curso de Hardware inova ao introduzir robótica e a plataforma Arduino, que

Eloy Tuffi: feliz e orgulhoso pelos 40 anos da Microcamp

Eloy Tuffi: feliz e orgulhoso pelos 40 anos da Microcamp

são placas que tornam mais fácil e econômica a criação de dispositivos inteligentes capazes de interagir com o ambiente, como robôs, por exemplo. Também oferece cursos complementadores atualizados com o mercado como Manutenção de Drones, Case Mod, Dispositivos Vestíveis e Robótica social.

Outra novidade é que o curso de inglês I do, também semi presencial, ganhou nova plataforma online e passa a ser oferecido em todas as unidades da rede.  A exemplo do curso de informática todos disponibilizam gratuitamente, quatro cursos complementares inovanadores.

Para Eloy Tuffi, Presidente da Microcamp, que esteve no comando do Congresso, todas as ações programadas para 2017 são comemorativas aos 40 anos da empresa e têm como foco o trabalho em equipe, a humildade, a motivação. Segundo Eloy, agora mais do que nunca a equipe precisa acelerar, fazer acontecer e vencer mais esta fase.

Veja mais fotos do Congresso aqui

Entrevista com presidente Eloy Tuffi assista aqui



Deixe o seu comentário