imagine-cup-abertura-2017Uma equipe de coordenadores, professores e alunos da Microcamp participaram como convidados especiais da abertura da Imagine Cup 2017, competição mundial de tecnologia promovido anualmente pela Microsoft e que agora chega à sua 15ª edição.  O evento aconteceu no último dia 15 de dezembro, na sede da Microsoft em São Paulo.

A Microcamp foi convidada porque na edição de 2016 enviou um número recorde de jogos digitais, 240 projetos. O fato é motivo de orgulho e comemoração, segundo Helder Hidalgo, coordenador geral da Microcamp, que acompanhou a equipe da Microcamp no evento, que espera que os alunos mantenham o interesse na competição também em 2017.

No evento foram anunciadas as novidades da nova edição. Uma delas é que o prêmio para o primeiro lugar foi dobrado, isso significa que a equipe vencedora da Imagine Cup 2017 vai ganhar 100 mil dólares, valor que ajudará a concretizar o projeto e capitalizá-lo, além de contar com a assessoria e a experiência de quem já participou e de quem está na fase de implantação de seus empreendimentos. O vencedor também ganha a mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Outra mudança, é que as categorias Games, Inovação e Cidadania foram abolidas, dando mais liberdade às equipes para apresentar projetos que não se encaixem nesses temas.

Além disso, de acordo com a Microsoft, todos os projetos inscritos devem, em algum momento, ter alguma relação com a nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço como, por exemplo, o Azure Bot Service, primeiro bot como serviço, lançado em novembro pela Microsoft. Para ir treinando, os estudantes podem participar do desafio online Hello Cloud, completando as atividades propostas na nuvem para disputar prêmios de 1 mil dólares por mês.

Outra boa notícia anunciada, é a quantidade de equipes. Até a última edição do Imagine Cup, passavam para a final mundial 35 equipes. Agora, serão 60 times que disputarão o grande prêmio, o que significa mais oportunidades para os países participantes, Brasil incluído.

A composição das equipes também mudou, para deixá-las mais enxutas: deverão ter até três participantes, além de um mentor.

 



Deixe o seu comentário