Matricule-se já - Chat online - Nós ligamos para você - Central de Atendimento Fale agora com nossa equipe de atendimento pelo chat ou formulário de contato

Curso de Hardware - Montagem e Manutenção de Micros

Compartilhe

O que posso ser?

Qualificações

O curso de Hardware da Microcamp prepara adolescentes, jovens e adultos para atuarem no segmento de manutenção preventiva e corretiva de computadores e programas. Além de adquirir prática em manutenção, os alunos também se especializam em Linux (Sistema Operacional Livre), tornando-se aptos para realizar instalação, configuração e administração de computadores. Durante as aulas, o aluno também aprende noções de eletrônica e elétrica, montagem e reparo em computadores, notebooks, impressoras e monitores, desenhos, instalação e configuração de redes cabeadas e sem fio.

Área de atuação e mercado de trabalho

O técnico de hardware tem uma extensa área para ser desenvolvida. Durante sua formação adquire conhecimento prático de como realizar manutenções, montagens e reparos em computadores, notebooks, impressoras e monitores. Essa é uma área muito requisitada no mercado e o profissional ainda tem a vantagem de poder escolher como quer atuar: fixo, autônomo ou freelancer. Durante o curso, o aluno se capacita para trabalhar em empresas que necessitem de manutenção em seu parque informatizado, que prestam serviço para terceiros ou até mesmo como consultor.

Salário Médio

Para iniciantes o salário é cerca de R$ 800,00. Mas a dica para ganhar mais é não parar no curso de hardware, pois os profissionais que se aprofundam em servidores, programação e outras áreas específicas chegam a ganhar até R$ 2.500. Outra grande vantagem da área são os trabalhos freelancers, cujos valores estabelecidos são compatíveis com o serviço prestado.

Histórias de Sucesso

Agnaldo Venerando da Silva

Técnico em Manutenção de Computadores

Dânia Naomi Osato Meira

Analista Matemática

Matr’cule-se já!