Matricule-se já - Chat online - Nós ligamos para você - Central de Atendimento

Curso de Hardware - Montagem e Manutenção de Micros

Carga hor‡ria

264 horas/aula

M—dulos

11 módulos

FAÇA SEU CADASTRO

Cadastre-se para receber um desconto especial para este curso Microcamp.

Chat

Benef’cios

O que posso ser?

Conheça o Curso de Hardware - Montagem e Manutenção de Micros

Faça o Curso de Hardware - Montagem e Manutenção de Micros na Microcamp e torne-se um profissional completo, que utiliza o que há de mais moderno no mercado de trabalho.

 

Se você quer aprender tudo sobre manutenção de computadores, o Curso de Hardware da Microcamp é ideal.  Com ele você aprende como resolver inúmeros problemas que ocorrem em computadores, pois passa a dominar a parte técnica das máquinas. Na Microcamp você se torna um técnico completo, que sabe montar, configurar e consertar computadores, notebooks, impressoras, monitores e redes de internet com e sem fio.
 
Tudo isso você aprende durante aulas interativas, dinâmicas, em laboratórios e com o auxílio da coleção de livros para consultas e dúvidas. 
 
Um bom técnico é aquele que entende e soluciona os problemas que aparecem. E só a Microcamp oferece o curso certo para você virar  O Rei do Escritório.
 
Fale conosco no chat ao lado e receba mais informações.

Módulos

Hardware Teórico

Módulo dedicado à arquitetura básica de qualquer computador completo, que é formada por cinco componentes básicos: processador, memória RAM, disco rígido, dispositivo de entrada/saída e softwares. Nesse módulo você adquire todo o conhecimento teórico necessário para começar a consertar, montar, configurar e realizar manutenção em computadores, impressoras, monitores e notebooks

Hardware Prático

A finalidade deste módulo é ensinar a montar, consertar, configurar e fazer manutenção nos componentes desde um computador simples ao mais sofisticado, utilizando ferramentas específicas de hardware.

MS-DOS

Este Sistema Operacional foi o software que marcou a era da informática, sendo o principal instrumento para os computadores. É utilizado para criar partições, formatar e verificar erros no disco rígido.

Windows

Aqui você aprende tudo sobre Windows, a interface gráfica que revolucionou o mundo da informática, trazendo novos recursos, velocidade na utilização e conectividade do PC. Tais fatos se devem às novas características deste Sistema Operacional assim como a melhoria de conceitos já existentes.

Rede Cabeada

Neste módulo você aprende sobre a rede como um conjunto de computadores e de periféricos (impressoras, scanners etc.) que estejam conectados por algum meio. A conexão pode ser direta (através de cabos) ou indireta (através de um modem).

Rede Wireless

O objetivo do curso de Redes Wireless é capacitar profissionais para montar e projetar redes sem fio, conhecer e configurar os equipamentos e trabalhar com sistemas de segurança.

Projeto de Hardware

Nesta fase, você poderá usar todos os módulos do curso de hardware em conjunto, até então aprendidos. Como aplicar o Projeto na prática em uma empresa ou escritório, até mesmo em casa.

Linux - Instalação e Configuração

Linux é um Sistema Operacional Livre, que atende às suas principais necessidades, e conta com um ambiente gráfico limpo e enxuto, ferramentas de escritório, de comunicação (browser, internet, e-mail, agenda, sincronizador para Palm) e firewall pessoal, dentre outros aplicativos. É ideal para estações de trabalho de empresas que desejam otimizar seus processos.

Linux - Administração

O Administrador de Sistemas é responsável pela manutenção e administração do sistema Operacional e da infraestrutura informática que o suporta. Sem esquecer os diferentes utilizadores, sempre faz o uso correto de todos os recursos disponíveis.

Linux - Samba

O Samba é um pacote de softwares do Linux que permite que computadores com Windows, ligados em rede, utilizem o Linux como servidor de arquivos e impressão (compartilhando diretórios, impressoras, acesso a arquivos na rede etc.)

Linux - Firewall

Pode ser definido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre o seu computador e a internet, ou entre a rede onde seu computador está instalado e a internet. Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados.

Certificações

Após a conclusão do curso, você recebe um certificado com a indicação do perfil profissional, das habilidades adquiridas e todas as especificações estipuladas que vai precisar para atuar como um técnico. Com ele, você poderá trabalhar em assistência técnica, fábricas, escritórios, lojas, grandes e pequenas empresas. A grande vantagem de um especialista em hardware é que nos dias de hoje não existe uma empresa sequer que não utilize computadores e, consequentemente, não necessite de especialistas.