Banner Topo Padrão

Curso de Hardware

Sobre o Curso

Se você quer aprender tudo sobre manutenção de computadores, robótica e smartphones, nosso curso de Hardware é ideal.  Com ele, o aluno aprende como resolver inúmeros problemas que ocorrem em computadores, pois passa a dominar a parte técnica das máquinas. O aluno se tornará um técnico completo, que sabe montar, configurar e consertar computadores, notebooks, impressoras, monitores e redes de internet com e sem fio.

Tudo isso, aprendendo durante aulas interativas, dinâmicas, em laboratórios e com o auxílio da coleção de livros para consultas e dúvidas. 

Um bom técnico é aquele que entende e soluciona os problemas que aparecem. Esse é o curso certo para você virar “o rei do escritório”.

Módulos do Curso

Nesse primeiro módulo apresentamos a rede Microcamp e damos boas-vindas aos nossos alunos demonstrando nossa plataforma online, professores e coordenadores, além de demonstrar com clareza os objetivos do curso e de cada módulo que o compõe.

A eletroeletrônica é fundamental para qualquer pessoa que deseja trabalhar com hardware, equipamentos digitais, smartphones e robótica. Esse módulo traz além dos conceitos básicos de energia, corrente, tensão, potência e resistência, informações sobre os variados componentes eletrônicos, circuitos digitais, os riscos envolvidos e como se proteger e proteger sua rede e seus equipamentos.

Para dar andamento ao estudo de hardware é importante conhecer na teoria e na prática os componentes do computador, sua função, utilidade e importância, além da evolução através do tempo. Esse é o momento de aprender como montar um computador do zero, desde a escolha das peças até a instalação do sistema operacional, passando pelos defeitos mais comuns e a preventiva de problemas.

Não há como ignorar que o sistema operacional é o software mais importante de um computador, independente da sua arquitetura, seja PC, smartphones ou qualquer outro. Vamos aprender sobre a história dos SO's e a influência disso na atualidade, conhecer e instalar os sistemas mais comuns para PC's e servidores, além de SO's mobile e não podemos esquecer do uso e gerenciamento desses sistemas, que são a base para todo o restante ligado a tecnologia.

Todo profissional da área de TI precisa saber os procedimentos corretos para manutenção preventiva e corretiva. Vamos na prática reconhecer e corrigir problemas e ir um pouco além, planejar estratégias para antecipar esses problemas e preveni-los, usando metodologias que podem ser aplicadas em várias outras áreas do TI.

Fazer manutenção de computadores inclui muito mais do que conhecer peças e saber instalar sistemas operacionais, a maioria esmagadora dos problemas são causados por softwares, por isso vamos aprender métodos de manutenção de software e recuperação de sistemas e dados, limpeza lógica e outras práticas e softwares imprescindíveis para quem deseja ser um bom profissional.

Para um profissional de manutenção, saber lidar com essa enorme mudança na maneira de usar computadores é mais que necessário, é obrigatório, por isso vamos aprender como cuidar do software e do hardware desses pequenos e poderosos dispositivos.

Computação ubíqua. É um novo patamar alcançado graças a evolução das redes: a onipresença. A informação está em todo lugar, a todo momento. Diante desse cenário vamos na teoria e na prática aprender sobre servidores, protocolos, segurança e toda a parte lógica de uma rede, para que seja possível manter a confiabilidade, a integridade e a disponibilidade do sistema computacional, seja ele local, remoto ou em nuvem.

Vamos planejar a estrutura física de uma rede, conhecendo os tipos de cabeamento necessários, os componentes mais usados, visando o melhor desempenho e custo benefício, além da segurança física e como garantir da melhor maneira possível a integridade física dos equipamentos.

Uma rede é formada por muito mais que cabos, computadores e servidores. Ela é formada também por pessoas. Peopleware é o terceiro pilar de um sistema computacional, por isso vamos focar na configuração dos componentes que interagem diretamente com as pessoas, principalmente para que sejam transparentes, simples, fáceis de usar e com um bom desempenho geral.

A junção e eletrônica, mecânica e informática possibilita uma das coisas mais fascinantes no mundo de tecnologia: a robótica. Você sabe o que é um robô? Como ele é desenvolvido, programado e montado? É isso que vamos fazer, trabalhar de forma a possibilitar a criação de sistemas robóticos com ou sem redes neurais e inteligência artificial. Já imaginou ter seu próprio robô de estimação?

Esse é o momento de colocar em prática tudo que foi aprendido, integrar o conhecimento, construir algo inovador ou solucionar problemas existentes, apresentar os resultados, pois conhecimento é uma das poucas coisas que ao se dividir, se multiplica.

Faça seu
cadastro gratuito

para estudar com até 70% de
desconto e receber no e-mail
uma demonstração do livro.

Benefícios Exclusivos

Na Microcamp você conta com benefícios exclusivos que fazem toda a diferença na formação dos alunos, mais um motivo para você se formar na melhor escola do Brasil.

  • Cursos Complementares

    Na Microcamp você ganha uma série de cursos complementares e atualizados no mercado, todos com 08 horas de duração e certificado.

  • Professores Treinados

    Todos nossos professores passam por treinamentos mensais em temas técnicos e pedagógicos garantindo assim qualidade no ensino.

  • Parceria Microsoft

    A Microcamp e a Microsoft mantêm uma parceria de longa data em questões técnicas e pedagógicas que refletem em mais benefícios aos nossos alunos.

  • Laboratórios Equipados

    Nossos laboratórios são equipados com projetores, lousas digitais, computadores e equipamentos de som oferecendo o melhor em educação e tecnologia.

Área de Atuação

Os alunos da Microcamp, depois de formados, podem trabalhar em diversas áreas de conhecimento e exercer as mais diversas profissões relacionadas com o curso escolhido.

  • Laboratórios de Manutenção

    Com o advento de smartphones, dispositivos de informática e tecnologia, cresce também exponencialmente a necessidade de pessoas especializadas na manutenção desses dispositivos, e o curso prepara profissionais competentes nessa área.

  • Redes

    No mundo corporativo a interconexão entre computadores e servidores é base do trabalho, e o profissional que projeta, cabeia e configura redes é um dos mais valiosos do mercado, além de se preocupar com a segurança dos dados.

  • Automação e Robótica

    Com a utilização do arduino, o profissional pode além da criação de robôs para as mais diversas finalidades, automatizar com o mesmo equipamento residências ou escritórios, sendo uma das profissões mais requisitadas hoje em dia.

Precisa <br>de Ajuda?

Precisa
de Ajuda?

Se você tem dúvidas em qual curso escolher,
nossa equipe está pronta para atendê-lo.