dez 04 2009

Convênio Microcamp e UMES entra em seu 7º ano

Publicado por: magali em: 14:54 na categoria: Noticias

A rede Microcamp vai renovar, pelo sétimo ano consecutivo, convênio que mantém, desde 2004, com a UMES-SP– União Municipal dos Estudantes Secundaristas. A entidade é representativa dos estudantes dos ensinos fundamental e médio, educação profissional e cursinhos pré-vestibulares do estado de São Paulo. 
 

Com a parceria os alunos do curso técnico da Microcamp podem solicitar a carteirinha estudantil da UMES, que dá ao estudante o benefício de  50% de descontos em cinemas, shows, teatros, estádios e eventos esportivos. Há descontos também nas empresas que mantém parceria com a UMES, como. Nesses casos, o percentual de desconto varia de acordo com  a empresa.
Por outro lado, os alunos portadores da carteirinha da UMES têm direito a uma bolsa desconto nos principais cursos ministrados pela Microcamp (relação abaixo).  A Microcamp ainda apóia a UMES no projeto Brasil Alfabetizado, de jovens e adultos do MEC, com a adoção de turmas de alfabetizandos.
            Para a diretora comercial das unidades Microcamp em São Paulo, Marlene Tuffi, a parceria beneficia tanto os alunos Microcamp quanto os estudantes da rede pública de ensino filiados à UMES. “É uma forma de inclusão digital que a empresa promove ao oferecer cursos de qualidade reconhecida a preços mais acessíveis”.  
            A Microcamp é a principal rede de escolas de informática e idiomas do Brasil. Possui mais de 160 unidades espalhadas por todo o país, e forma a cada ano, cerca de 120 mil novos alunos para o mercado de trabalho. Em 33 anos de atividade, a empresa se destacou não só pela atualidade dos cursos oferecidos e pelo número de alunos formados – mais de 1,5 milhão – mas principalmente pela qualidade de ensino, que rendeu às suas escolas, o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação).
          Isso significa que, além de cursos livres de informática, a unidade está apta a ministrar curso profissionalizante na área e formar Técnicos em Informática. Para obter o reconhecimento do MEC, a unidade Microcamp cumpriu uma série de exigências, como a elaboração do curriculum e da carga horária de acordo com a lei federal. O Instituto Microcamp, em Campinas/SP, é o mantenedor das Escolas Técnicas da rede e responsável pela proposta pedagógica, regimento de leis, administração, funcionamento das unidades e capacitação de professores
No site do MEC (www.mec.gov.br) constam todas as unidades Microcamp que são reconhecidas por este Ministério como Escola de Educação Profissional em Informática. O aluno que quiser saber se a unidade de sua cidade está regulamentada deve acessar o site do MEC.

Cursos com desconto


       •        Técnico em Informática
       •        Dot Net
       •        Web Design
       •        ABC/Inglês
       •        ABC/Espanhol

Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao Linkk Adicionar artigo ao doMelhor Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao del.icio.us

Nenhum comentário

Trackback URI | Comments RSS

Comente você também:

* : Campos obrigatórios